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Perguntas Frequentes FAQ

1. Eu posso contratar os serviços InMediam sem uma Imobiliária?

Não, todo o processo de cadastro e contratação é feito através de uma imobiliária parceira.

2. O locatário escolhe o plano?

Sim, porém a InMediam faz uma análise e poderá indicar outro plano de acordo com o perfil do locatário.

3. O que é Locatário?

É o inquilino, pessoa física, que se serve de um imóvel, mediante o pagamento de certa quantia estipulada em Contrato de Locação.

4. Quem pode ser Locatário?

Pessoa física, maior de 18 anos

5. O que é Locador?

É o proprietário Pessoa física ou jurídica, proprietário ou titular dos direitos relativos ao imóvel, que cede a outrem (Locatário) o uso e gozo de bem imóvel mediante Contrato de Locação por prazo determinado.

6. O que é Contrato de Locação?

Contrato firmado entre Locatário(s) e Locador, por prazo determinado, com intermédio de uma Imobiliária.

7. O que é valor Locatício?

É valor mensal a ser pago pelo Locatário, quais sejam, aluguel, taxa de condomínio e demais encargos firmados em Contrato de Locação.

8. O que é Valor Declarado?

É o valor informado pela Imobiliária e atestado pelo Locatário, que será utilizado como referência para definição do Valor Contratado e base de cálculo para a TAXA INMEDIAM (taxa mensal). O Valor Declarado poderá ser igual ou inferior ao Valor Locatício, conforme critério da Imobiliária e do Locatário, desde que seja no mínimo o valor do aluguel firmado no Contrato de Locação.

9. O que é Custo de Entrega do Imóvel?

É o somatório dos valores devidos pelo Locatário para fins de entrega do imóvel locado, no caso de término ou da rescisão do Contrato de Locação, que inclui despesas relativas ao fornecimento de água e energia elétrica em atraso, taxas de desligamento cobradas pelo condomínio, multa rescisória e outras despesas de recomposição do estado do imóvel conforme apontado em laudo de vistoria realizado pela Imobiliária no momento de inicio do Contrato de Locação.

10. O que é Custódia?

É a guarda, proteção e gestão dos valores depositados pelo Locatário junto à INMEDIAM com a finalidade de compor a garantia no caso de inadimplemento do Locatário quanto à suas obrigações estabelecidas no Contrato de Locação. Esta quantia é devolvida ao Locatário, devidamente corrigida, após o encerramento do contrato.

11. O que é TAXA INMEDIAM?

Taxa mensal de 7,5% (sete e meio por cento) para o PLANO FIANÇA, e de 0 (zero) a 4,5% (quatro e meio por cento) para o PLANO CUSTÓDIA, calculada sobre o Valor Declarado a ser pago a INMEDIAM pela contraprestação dos serviços. A TAXA INMEDIAM para o PLANO CUSTÓDIA será calculada com base na seguinte tabela:

VALOR DA CUSTÓDIA TAXA INMEDIAM
3x (três vezes) o valor declarado4,5% (quatro e meio por cento) do Valor Declarado
6x (seis vezes) o valor declarado3% (três por cento) do Valor Declarado
9x (nove vezes) o valor declarado0 (zero) Sem taxa

12. Qual a forma de pagamento aceita pela InMediam?

Cartão de crédito ou boleto bancário.

13. O limite do cartão de crédito fica comprometido?

Não, nossa taxa é cobrada de forma recorrente, debitando somente o valor devido naquele mês.

14. O que é valor contratado?

É o Valor afiançado pela INMEDIAM, que consiste em 18 (dezoito) vezes o Valor Declarado.

15. Quais os documentos e/ou dados necessários para contratação dos Serviços InMediam?

Nome completo, Documento de identidade, CPF, telefone, e-mail e data de nascimento

16. Quais despesas são cobertas pela InMediam?

A Fiança INMEDIAM poderá ser utilizada para quitação dos valores inadimplidos pelo(s) Locatário(s) quando se referirem a(o):
i) Aluguel e possíveis multas e encargos legais por atraso provenientes das parcelas inadimplidas;
ii) Taxa de Condomínio;
iii) IPTU;
iv) Contas de água e energia elétrica, relativas ao imóvel objeto do Contrato de Locação;
v) Custo de Entrega do Imóvel para adequação às mesmas condições que o imóvel foi entregue ao(s) Locatário(s), contidas no Laudo de Vistoria;
vi) Custas processuais e honorários advocatícios.

17. Como é feito o pagamento?

Após o cadastro feito pela imobiliária, o Locatário recebe um link por e-mail para pagamento, leitura e aceite dos Termos e Condições Gerais dos Serviços InMediam.

Ainda tem alguma dúvida? Contate-nos!

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0800 819 9002* *Suporte telefônico gratuito para imobiliárias e locatários. Atendimento disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, sábado das 8h às 12h.